Sindicato preparado para enfrentar os patrões e garantir conveção

O Sindicarne já está mobilizado e preparado para iniciar a campanha salarial, cuja data base é 1º de maio.

Diante da reforma trabalhista, que passou a vigorar em novembro, o principal objetivo é manter os benefícios assegurados na atual Convenção Coletiva de Trabalho, além de avançar nas conquistas.

As mudanças na legislação trabalhista impuseram o fim da ultratividade. Isso significa que, a partir do dia 1º de maio, as empresas não são mais obrigadas a manter assegurados os direitos da convenção anterior.

A conjuntura nacional é difícil. O governo Temer tem atacado de forma feroz os direitos dos trabalhadores, dando demonstrações claras de que está no lado dos patrões.

Diante das dificuldades, o Sindicato precisa do engajamento de cada trabalhador para ampliar a unidade e a mobilização e conseguir uma convenção vantajosa. A entidade quer também avançar nas cláusulas sociais e econômicas. A participação da categoria é fundamental.