No Dia Internacional da Mulher, Sindicarne distribuiu brinde às trabalhadoras

Por reconhecer a importâncias das mulheres que trabalham em frigoríficos e para fazer uma justa homenagem, o Sindicarne distribuiu brindes às trabalhadoras nas fábricas no Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

O Sindicato parabenizou as mulheres guerreiras, que muitas vezes têm jornada dupla e desempenham tão bem o papel no trabalho e em casa.

Em um Brasil em que ainda predomina o preconceito e falta igualdade de oportunidades, a sociedade tem o desafio de acabar com o machismo, a violência contra a mulher e as desigualdades seculares.

Graças à luta e à resistência das mulheres, foi possível alcançar avanços políticos e civis, que garantiram diversos direitos, como a possibilidade de votar. Mas, é preciso ir mais longe. Elas precisam ocupar mais espaços de poder e estar em pé de igualdade com os homens.

Marcha das Mulheres no dia 13 de março, também ocorreu a Marcha das Mulheres, em Salvador.

O Sindicarne participou e reforçou que é preciso ir às ruas lutar contra a retirada de direitos orquestrada pelo governo, exigir melhores condições de trabalho, fim do preconceito e da violência.