Sindicarne aciona Justiça para garantir os direitos

O Sindicarne luta diariamente para garantir os direitos dos trabalhadores. Constantemente chegam denúncias das arbitrariedades cometidas pelos patrões.

O Sindicato tem chamado várias empresas na Justiça para mediações com o objetivo de que cumpram a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho). Em Eunápolis, por exemplo, os empregados de algumas empresas só pagam o adiantamento quinzenal no dia 20,  O Sindicarne não aceita a atitude e está na luta para fazer com que os patrões se enquadrem na CCT e paguem na data certa o adiantamento salarial, um direito dos trabalhadores. Trabalharam no dia 15 de novembro de 2016, um feriado, e não receberam as horas extras. Para piorar, os que faltaram perderam um dia de cesta básica. Um absurdo. Mas, o Sindicato não deixou barato. Procurou a Justiça e foi atendido. Os empregados que trabalharam receberam as horas extras e os que faltaram tiveram o reembolso do dia e da cesta básica.