O Sindicarne Bahia já iniciou a mobilização da campanha salarial 2023

O Sindicarne Bahia já iniciou a mobilização da campanha salarial 2023. A diretoria da entidade realizou assembleias nas empresas para conversar, ouvir as preocupações e os anseios dos trabalhadores. Em cada visita, uma excelente receptividade e a perceptível vontade de lutar por vitória.

O Sindicato entregou, no dia 29 de março, a pauta de reivindicações, que foi aprovada pelos trabalhadores nas assembleias, à representação do SINCAR. Agora, a entidade se prepara para a primeira negociação, que acontece no dia 18 de abril, na sede da FIEB, em Salvador. É importante ressaltar que as empresas registraram crescimento em 2022. Ou seja, sem desculpa para dificultar a campanha salarial. O Sindicato sabe que é perfeitamente possível atender as reivindicações dos trabalhadores.

O Sindicarne segue empenhado em defender os direitos já estabelecidos, garantir novas conquistas e um reajuste digno. Para isso, o apoio e a participação da categoria são fundamentais.

Confira as reivindicações

PISO SALARIAL – Auxiliar – R$ 1.660,00 PISO SALARIAL – Qualificado (desossador e magarefe): R$ 1.770,00

SALÁRIOS ACIMA DO PISO SALARIAL – Correção pelo índice da inflação, mais 2% de ganhos reais

PRÊMIO DE ASSIDUIDADE – R$ 354,00  e  AUXÍLIO ESCOLAR – R$ 166,00