Luta, Resistência e Conquistas Diretoria do Sindicarne é reeleita

Em processo transparente, democrático e bastante participativo, os trabalhadores das empresas de abate animal da Bahia reelegeram a atual direção do Sindicarne, durante os dias 29 e 30 de novembro de 2017. O mandato vai de 2018 a 2022. Ao todo, 6 mil associados participaram do processo eleitoral, com 3.760 votos válidos. O resultado do pleito reafirma que o Sindicato está no caminho certo. Por isso, a nova Diretoria Plena e o Conselho Fiscal agradece o apoio da categoria e cada voto de confiança dado aos membros da Chapa 1.

A vitória só foi possível por todo o trabalho desempenhado pela coordenação, que sempre caminhou lado a lado, na luta pelo fortalecimento de um Sindicato combativo, capaz de fazer o enfrentamento necessário para garantir novas conquistas aos trabalhadores.

A coordenação do Sindicarne durante os últimos anos conquistou diversos benefícios para a categoria, a exemplo de reajustes com aumento real, durante as campanhas salariais e implementação da NR 36, norma dos frigoríficos que busca a prevenção e a redução dos acidentes de trabalho e doenças ocupacionais no setor. Além das causas judiciais ganhas pelo Sindicarne, por meio de ações coletivas, a entidade teve uma importante conquista: a compra da sede própria em Salvador, uma vitória também dos associados.

Diante da conjuntura difícil e do futuro de incertezas no campo político, o Sindicato tem o desafio de superar as dificuldades impostas pela economia e pelos patrões. Caminha junto com o sindicalizado, certamente, será possível garantir avanços para o conjunto da categoria.