Sindicarne participa da SIPAT no Frigosaj

O Sindicarne participou do encerramento da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes), ocorrida no dia 14 de julho, no Frigosaj, em Santo Antônio de Jesus. O evento debateu, principalmente, a NR 36.

A norma estabelece os requisitos mínimos para a avaliação, controle e monitoramento dos riscos existentes nas atividades desenvolvidas na indústria de abate e processamento de carnes e derivados destinados ao consumo humano, de forma a garantir permanentemente a segurança, a saúde e a qualidade de vida no trabalho.

Por conta do descumprimento da NR 36, há um tempo, a empresa Frigosaj foi interditada. No entanto, aprendeu a lição e avançou na questão. Tem demonstrado comprometimento com a saúde e a segurança dos trabalhadores.

Diariamente, o Sindicarne luta para que as empresas melhores as condições de trabalho para a categoria. Mas, quando a iniciativa é positiva, o Sindicato também sabe reconhecer. Participaram da SIPAT os diretores Adelmiro Almeida e Ronielson Conceição