Sincar apresenta proposta insuficiente. Categoria rejeita

Durante negociação, ocorrida no dia 4 de junho, em Salvador, o Sincar-BA (Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados do Estado da Bahia) apresentou a proposta ao Sindicarne que, entre outros itens, inclui reajuste de 4,61%, muito abaixo do reivindicado pela categoria, um índice de 7%.

Presente na reunião, o Coordenador Geral do Sindicato, Ronielson Oliveira Conceição, chamou atenção para o fato de que as cláusulas econômicas apresentadas pelo Sincar estão muito aquém do que foi pedido em pauta entregue pelo Sindicarne. Além disso, o percentual oferecido para reajuste está abaixo, inclusive, do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), apurado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que chegou a 5,07% no acumulado em 12 meses até abril.

Vale lembrar que a negociação do dia 4 de junho deu seguimento à reunião que aconteceu em 21 de maio de encaminhamento das negociações de Termo Aditivo à CCT, com data base em 1º de maio de 2019 para vigência das cláusulas previstas para serem acordadas.

Pelo Sindicarne, além do Coordenador Geral Ronielson Conceição, participaram os diretores João Pimenta Oliveira Filho, Antônio Ferreira dos Santos, Rozenildo Almeira Pires, Daniel Ferreira, Lídio Ramiro de Santana e Adelmiro Almeida, e o Assessor Jurídico, Vladimir Dórea Martins.

A próxima reunião acontece no dia 9 de julho, às 14h, na sede da Fieb. Na ocasião, o Sindicato apresenta a decisão da categoria de rejeição da proposta oferecida pelo Sincar.