No Dia Internacional da Mulher, Sindicarne distribui brinde às trabalhadoras

Por reconhecer a importâncias das mulheres que trabalham em frigoríficos e como forma de fazer uma justa homenagem, o Sindicarne distribui brindes às trabalhadoras nas fábricas neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

O Sindicato parabeniza as mulheres guerreiras, que muitas vezes têm jornada dupla e desempenham tão bem o papel no trabalho e em casa. Em um Brasil em que ainda predomina o preconceito e falta igualdade de oportunidades, a sociedade tem o desafio de acabar com o machismo, a violência contra a mulher e as desigualdades seculares.

Graças à luta e à resistência do sexo feminino, foi possível alcançar avanços políticos e civis, que garantiram diversos direitos, como a possibilidade de votar. Mas, é preciso ir mais longe. As mulheres precisam ocupar mais espaços de poder e estar em pé de igualdade com os homens.

Marcha das Mulheres

Nesta quinta-feira (08/03), às 13h, acontece a Marcha das Mulheres, com concentração na praça da Piedade, Salvador. É preciso ir às ruas lutar contra a retirada de direitos orquestrada pelo governo, exigir melhores condições de trabalho, fim do preconceito e da violência.