Intensificar a mobilização por aumento real

O Sindicarne-BA (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Abate Animal do Estado da Bahia) e os trabalhadores e trabalhadoras intensificam a mobilização na campanha salarial deste ano. A luta é pela manutenção e avanço nos direitos, além reajuste salarial com aumento real, essencial para atravessar esse momento de crise econômica no Brasil. A inflação está fora de controle. Alimentação, gás de cozinha, gasolina, contas de água e luz. Tudo está muito mais caro. Os trabalhadores e trabalhadoras precisam de reajuste salarial para conseguir dar conta de todas as despesas. E as empresas podem pagar. Dinheiro não falta. A única forma de garantir um acordo acima da inflação é fazer uma grande mobilização com participação massiva dos empregados e empregadas. É preciso fortalecer a unidade com o Sindicato e ajudar na luta. A campanha salarial já está a todo vapor. O Sindicarne realizou assembleias nos locais de trabalho que aprovaram a pauta de reivindicações da categoria, entregue ao sindicato patronal no dia 30 de março. É importante lembrar que este ano será renovada a Convenção Coletiva de Trabalho. A resistência é imprescindível.