Diretoria toma posse e se prepara para os novos desafios

A nova diretoria do Sindicarne-BA (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Abate Animal do Estado da Bahia) tomou posse no dia 4 de março. A cerimônia, que aconteceu na Organização Fraternal São José, localizada no Bairro de Roma, Salvador, contou com a participação de diversas lideranças sindicais e políticas da Bahia. A Chapa 1- Resistência e Luta, encabeçada pelo Coordenador Geral Ronielson Conceição, obteve 85,3% dos votos válidos nas eleições, comprovando a confiança da categoria na boa gestão que tem sido feita no Sindicato. Os eleitos cumprem mandato até 2026. A chapa eleita, construída com pluralidade e diversidade, reitera o compromisso de continuar a luta responsável e organizada em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras e do patrimônio da categoria. Para o Coordenador Geral Ronielson Conceição, com a importante vitória é possível dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvimento pelo Sindicarne em prol da categoria. Mas, a luta da entidade vai muito além das questões trabalhistas, é também em defesa de um Brasil mais justo e igualitário. O Brasil já vivia uma forte crise econômica, que se agravou com a pandemia de Covid-19 e pela gestão desastrosa do governo Bolsonaro. Portanto, a nova diretoria tem inúmeros desafios pela frente, Diretoria toma posse e se prepara para os novos desafios como garantir o emprego, saúde, segurança, condições de trabalho da categoria e a defesa dos direitos sociais e trabalhistas. A eleição aconteceu nos dias 23 e 24 de novembro de 2021 e contou com participação expressiva da categoria. As votações ocorreram nos locais de trabalho. Apenas uma chapa concorreu ao pleito, que ocorreu de forma democrática e transparente.