Campanha Salarial Sindicarne 2018

Atenção todos os trabalhadores do ramo de abate animal do estado da Bahia. Após a terceira rodada de negociações da campanha salarial 2018 que tem a sua data base 1° de maio, a ordem dos patrões é regredir , retroceder.

Sem ao menos responder as reivindicações dos trabalhadores, patrões querem retirar direitos conquistados e causar um grande retrocesso nas cláusulas sociais e econômicas da categoria. Entre as propostas do Sincar que representam as empresas de abate animal do estado estão: Retirada ou substituição da cesta-básica da categoria por produtos in natura, aumento do valor do transporte e da alimentação, mudança na política de distribuição de EPIs, mudança na aplicação de pagamento de horas extras, adiantamento de salários e atestados, qualificação profissional entre outros itens.
O Sindicarne reitera a postura de não se render as propostas dos patrões e convoca os trabalhadores da categoria para a luta. Não aceitaremos retrocesso e jamais iremos admitir a perda de direitos já conquistados até aqui.
O Sindicarne também conta com o apoio dos trabalhadores para uma possível e iminente necessidade de greve para defender os nossos direitos. O Sindicarne é você trabalhador, unidos somos mais fortes.