Sindicarne entrega pauta de reivindicações ao Sincar

Com a proximidade da data base da categoria, em 1º de maio, o Sindicarne já está mobilizado e atento à campanha salarial deste ano. No dia 29 de março, o Sindicato entregou a pauta de reivindicações 2019/2020 ao Sincar (Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados do Estado da Bahia).

É importante lembrar que no ano passado foi celebrada a Convenção Coletiva de Trabalho com vigência entre 1º de maio de 2018 e 30 de abril de 2020, com exceção das cláusulas que dizem respeito aos pisos salariais, reajuste salarial, cesta básica e auxílio escolar, cuja vigência termina no dia 30 de abril de 2018.

A pauta de reivindicações, entregue pelo Coordenador Geral da entidade, Ronielson Conceição, foi aprovada pelos trabalhadores, durante assembleias realizadas pelo Sindicato.

O Sindicarne ressalta que a conjuntura do país segue difícil, com um governo que tem feito ataques sucessivos aos trabalhadores. As empresas podem usar a situação do Brasil para dificultar as negociações. Por isso, a categoria precisa se unir, ampliar o engajamento e o apoio à entidade para que seja possível garantir um acordo vantajoso para a categoria.

CONFIRA OS ITENS DA PAUTA
– Piso salarial da categoria: R$ 1.200,00
– Piso profissional da categoria: R$ 1.280,00
– Reajuste acima dos pisos, correção da inflação