Sindicarne assina a Convenção Coletiva de Trabalho

Fruto da ampla mobilização da categoria, a Convenção Coletiva de Trabalho dos trabalhadores das empresas de abate animal da Bahia foi assinada. O presidente do Sindicarne, Ronielson Conceição, assinou junto com o presidente do Sindicato Patronal, Sr. Júlio César, assistidos pelo Coordenador de Departamento Financeiro do Sindicarne, Adelmiro Almeida, o documento, que tem validade de 2018 a 2020, e que contempla não só a manutenção dos direitos, como avanços importantes.

A conjuntura política e econômica do país é difícil, portanto, a campanha salarial impôs um desafio ao Sindicato: assegurar todos os direitos já conquistados através de muita luta. E assim foi feito.

Os trabalhadores não só garantiram um acordo sem perdas, como conquistaram ganho real nos salários. Foi a primeira campanha após a aprovação da reforma trabalhista. Vale destacar que a força da mobilização da categoria garantiu a CCT vantajosa sem que fosse necessário deflagrar uma greve.