Conquistas, apesar do ano difícil

Sem dúvida, 2021 foi um ano difícil, principalmente por conta da pandemia causada pelo corona vírus  e ainda estar muito presente no Brasil. Mas, não é só isso. O governo Bolsonaro não deu trégua e deferiu um ataque atrás do outro aos trabalhadores. Por isso, o Sindicarne precisou fazer um forte trabalho de mobilização nas bases e no enfrentamento às empresas para garantir conquistas para a categoria. Apesar de todas as dificuldades impostas pela conjuntura econômica em que o Brasil encontra, em função da irresponsabilidade e da política do governo Bolsonaro, a campanha salarial dos trabalhadores foi vitoriosa. Enquanto muitas categorias acumularam perdas e tiveram direitos retirados, os trabalhadores das empresas de abate animal da Bahia garantiram na campanha a aplicação do INPC no percentual de 7,59% nos pisos e salários. Resultado de uma luta organizada.