Assédio moral na GMJ Agroindústria

assedio-no-trabalho

Na Gmj Agroindustria Eireli – ME, em Juazeiro, a palavra de ordem do gerente é assediar.

Os trabalhadores têm sofrido com abusos, maus tratos, humilhações e situações vexatórias. O Sindicarne alerta que assédio moral é crime e deve ser denunciado à entidade. As consequências para quem sofre com a prática incluem, além da de missão que pode ser voluntária ou não, diversos problemas psicológicos, como depressão, baixa autoestima e perda de memória. A empresa tem de oferecer condições e ambiente de trabalho adequados.

Fui assediado. O que fazer?

Anote com todos os detalhes das humilhações sofridas
Peça ajuda aos colegas que foram testemunhas do assédio moral
Evite conversar com o assediador sem uma testemunha
Procure o Sindicato e relate o fato ocorrido