A Pauta de reivindicações foi entregue ao Sincar

O Sindicarne entregou ao Sincar a pauta de reivindicações da categoria 2019/2020 no dia 29 de março. Na reunião ocorrida no dia 4 de junho, os representantes dos patrões chegaram a oferecer reajuste de 4,61%, o que foi rejeitado pelos trabalhadores.

Na negociação do dia 30 de julho, após amplo debate, o Sindicarne reafirmou que era preciso mais. O Sincar então ofereceu reajuste salarial de 5,07%, que repõe o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), apurado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no acumulado em 12 meses até abril.

O Sindicato submeteu a proposta à votação e os trabalhadores aprovaram, em assembleias, o que foi oferecido pelos patrões.

É importante ressaltar que no ano passado foi celebrada a Convenção Coletiva de Trabalho com vigência entre 1º de maio de 2018 e 30 de abril de 2020, com exceção das cláusulas que dizem respeito aos pisos salariais, reajuste salarial, cesta básica e auxílio escolar, que foram negociadas e aprovadas agora.